Taboão da Serra, SP (09/12/2015)
Na última terça (8) a equipe sub-20 do Clube Atlético Taboão da Serra inovou na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016.
O pesquisador Chiaretto Costa, membro da equipe da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), coletou amostras de DNA do elenco taboanense, com o objetivo de determinar o perfil e o potencial genético dos atletas.
Essa avaliação fornecerá à comissão técnica do CATS subsídios para entender o potencial de cada jogador e, com isso, direcionar os treinamentos físicos, técnicos e táticos de modo a potencializar as características inatas de cada atleta.
Para o treinador Fabio Cunha a avaliação será importantíssima para o entendimento do desempenho dos atletas. “Acredito que com os resultados desses testes, poderemos entender como cada atleta reage aos diferentes estímulos físicos-técnicos-táticos e, em cima disso, trabalhar o seu potencial ao máximo visando o alto rendimento na copinha”, afirmou.
Essa parceria entre o CATS e a UNIFESP contribuirá para o enriquescimento do banco de dados genético dos atletas de futebol do Brasil. Os dados entrarão no projeto da universidade paulista denominado Atletas do Futuro.
O Taboão da Serra se mostra um clube com um perfil inovador e que está atento e aberto às principais descobertas tecnológicas em prol do desenvolvimento esportivo.
O CATS estreia na competição no dia 3 de janeiro de 2016 contra a equipe do XV de Piracicaba, no estádio Vereador José Ferez em Taboão da Serra.
.
.
Fonte:
Assessoria Fabio Cunha