30/04/2009 – Red Bull anuncia austríaco na comissão técnica

Campinas, SP (30/04/2009)

.

O Red Bull Brasil terá reforço internacional na briga por uma vaga na Série A3 do Campeonato Paulista de 2010. A direção esportiva do clube ficará a cargo do austríaco Markus Schruf, que já teve passagem pela Internazionale de Milão, da Itália.

Schruf irá alinhar as atividades do Red Bull Brasil com os outros dois clubes da empresa, o Red Bull Salzburg, da Áustria, e o Red Bull New York, dos Estados Unidos.

Para comandar o processo de integração em campo o treinador escolhido foi José Luis Fernandes, de 62 anos, formado em educação física e pós-graduado em treinamento esportivo pela USP.

Fernandes começou a carreira como preparador físico da Seleção Brasileira Sub-20 em 1973 e teve outras três passagens na função, em 78, 87 e 88. Como técnico, ele dirigiu o Al-Shabab, dos Emirados Árabes, entre 84 e 86, o Universitário Deportes, do Peru, entre 88 e 90, o Goiás, em 90, e a Seleção do Japão, em 93 e 95.

O treinador será auxiliado por Fabio Cunha, que é formado em Esporte pela USP e pós-graduado em treinamento esportivo pela Universidade Gama Filho. Cunha dirigiu o Barueri na última edição da Copa São Paulo de Juniores.

José Luís Fernandes assume a vaga de Ricardo Pinto, que comandou o Red Bull Brasil em 19 jogos, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Ele fará sua estréia na partida do dia 10 de maio, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

.

.

Fonte:

Futebol Interior: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=79514&id_clube=682

.

.

.

Os comentários estão encerrados.