11/01/2011 – Fabio Cunha faz seu primeiro treino no Tricolor

Treinador aguarda o grupo ganhar melhor disposição física

Cuiabá, MT (11/01/2011)

. 

Para quem assumiu na noite de segunda-feira, vindo do interior paulista, o técnico do Operário, Fabio Cunha, já adiantou bastante o trabalho e acredita, como disse ao Futebolpress, que o Operário é um time de chegada e que a busca do título é a grande meta. “Sei da grande torcida do Tricolor e sabemos que ninguém se conforma em apenas competir. Vamos buscar nosso objetivo que é o campeonato”, avisou ele. O grupo está treinando no Várzea Grande Iate Clube, focado no aprimoramento físico, sob orientação do preparador Fumanchu – que chegou a ser mencionado como técnico.

Pela manhã desta terça-feira, Fabio Cunha só observou, mas adiantou ao Futebolpress que os jogadores lhe parecem determinados e que o trabalho de preparo físico, que será intenso, em dois períodos, deve servir para, já na aproxima semana, se poder definir alguns titulares.

“O tempo é curto, mas não vamos lamentar isso, vamos trabalhar. Afinal, quase todos os clubes estão em situação parecida. Essa coisa de começar o campeonato muito cedo termina por fazer com que o condicionamento físico venha após a terceira ou quarta partida, quando os atletas ganham ritmo de jogo.” Apenas o Cuiabá e Luverdense deram relativa prioridade à preparação e o Operário chegou até a anunciar que não participaria do campeonato nesta temporada.

O Operário estréia no Estadual deste ano, no Egídio Preima (Sorriso), contra o Sorriso, no sábado dia 29. Fabio comanda ao primeiro coletivo, com todo o plantel a partir de hoje. Inicialmente os treinos serão no Iate Clube, visto que o “CT Carrapicho” está em reforma.

.

.

Fonte:

Futebol Press: http://www.futebolpress.com.br/noticias.php?id=3797

.

.

.

Os comentários estão encerrados.