10/11/2015 – Cunha é apresentado oficialmente como treinador do CATS para a Copinnha

Taboão da Serra, SP (10/11/2015)

Por Ricardo Lima

 .

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), apresentou oficialmente na manhã desta terça-feira,10, Fabio Cunha, ex-Diadema, como novo treinador da equipe para a Copa São Paulo 2016, que acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro. O técnico chegou confiante e disposto a realizar uma campanha melhor que a do ano passado, quando o Cats ficou entre as cinco melhores do torneio e teve o artilheiro da competição. O contrato com o Cão Pastor vai até o final da disputa da Copinha.

Cunha tem vasta experiência na categoria de base, com passagens por Esporte Clube Primavera, Radium Mococa, Sport Club Dínamo (PR), Grêmio Barueri, Esporte Clube Santo André, Ituano e Cats. Como treinador, auxiliar técnico e preparador físico no profissional teve passagens por Campinas, Rio Claro, Iracemapolense, Independente de Limeira, Tocantins, Sete de Setembro (PE), Red Bull, Operário (MT), Taboão da Serra e Diadema.

Para a diretoria, a chegada do novo treinador é muito importante, pois se encaixa no perfil da instituição, tem muita experiência e com passagens em grandes clubes do futebol brasileiro. “Tínhamos alguns nomes em mente, mas como o Fabio já conhece o clube, a cidade, a estrutura oferecida e realizou uma ótima campanha em 2014, deixando o time na quinta colocação na classificação geral do torneio, ainda teve o artilheiro da competição, optamos por ele pelo belo serviço prestado”, declarou o presidente do clube, Anderson Nóbrega.

O novo técnico declarou que a equipe do Taboão vai trabalhar para dar muitas alegrias ao torcedor e que “é um prazer” estar de volta ao clube. “O objetivo é realizar um bom trabalho e fazer uma campanha melhor do que na edição do ano passado, a estrutura oferecida pela instituição é muito boa, vamos trabalhar forte, apesar do pouco tempo que teremos, mas com bastante dedicação iremos correr atrás do tempo perdido e contamos com o apoio de nossa torcida nos jogos para que possamos fazer um bom papel no torneio”, disse Cunha.

Essa é a segunda passagem do treinador pelo clube, ele estava no comando do Diadema. O técnico tem a difícil missão de levar o clube até a final do torneio. Em 2014, o Cats registrou sua melhor participação na Copinha, o time ficou em 5º lugar na classificação geral do torneio, fez uma campanha impecável, dos seis jogos que disputou, venceu cinco e perdeu um nas quartas de final para o bicampeão Santos. A equipe taboanense na época, comandada por Cunha marcou 15 gols, sofreu nove e, teve o artilheiro da competição, o centroavante Gustavo, com nove gols.

Já em 2015, a equipe taboanense se classificou em primeiro lugar na sua chave, derrotou equipes tradicionais como o Chapecoense (2 a 0), Santa Cruz (3 a 1) e empatou com o América (MG) (1 a 1). Na segunda fase, após a polêmica de ter pedido o mando de campo e ter que disputar o jogo em Osasco, foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 0, e deu adeus à competição precocemente e não conseguindo repetir a boa campanha do ano anterior.

O Cats vai iniciar sua preparação para Copa São Paulo disputando dois torneios neste mês, a Copa Interestadual de Futebol Sub-20 Cidade Águas de Lindóia e a Copa São Roque Estadual de Futebol.

 .

 .

Fonte:

Portal O Taboanense

http://www.taboao.com.br/noticia/17657/cunha-e-apresentado-oficialmente-como-treinador-do-cats-para-a-copinha

.

.

.

Os comentários estão encerrados.