10/01/2016 – Técnico que quase eliminou o São Paulo da copinha já treinou o Tocantins

Palmas, TO (10/01/2016)

 .

O técnico Fabio Cunha, do Taboão da Serra (SP), que quase eliminou o favorito São Paulo na Copa São Paulo neste domingo, já foi treinador do Tocantins de Palmas, em 2007, no Campeonato Tocantinense. No jogo deste domingo o Taboão da Serra empatou no tempo normal com o São Paulo por 2 x 2 e caiu nos pênaltis por 5 x 3.

Naquela época, a equipe do Tocantins (Jacaré do Lago), cujo presidente era Antônio Cândido, treinava na cidade de Lajeado. Fabio Cunha, que é especialista na área de futebol (técnico, preparador físico, escritor, entre outras atribuições), veio comandar o time da Capital acompanhado do preparador físico Douglas Santos, de São Paulo e o preparador de goleiros Thiago Denardin, de Porto Alegre. Mas no Tocantins, o jovem e promissor técnico não teve vida longa, já que o clube não lhe deu condições para tocar o projeto no Tocantinense de 2007.

. 

Histórico
Mas foi sob seu comando que o Tocantins registrou na história a primeira vitória no Tocantinense desde a sua fundação no ano anterior (2006) – quando estreou na competição perdendo nove jogos e empatando um. A vitória surpreendente por 1 x 0 do Tocantins de Palmas diante do líder e favorito Tocantinópolis, no Estádio Nilton Santos, na Capital.

.
Experiência
Além de treinar o Jacaré do Lago (Tocantins de Palmas), Fabio Cunha, Cunha tem vasta experiência na categoria de base, com passagens por Esporte Clube Primavera, Radium Mococa, Sport Club Dínamo (PR), Grêmio Barueri, Esporte Clube Santo André, Ituano e CATS. Como treinador, auxiliar técnico e preparador físico no profissional teve passagens por Campinas, Rio Claro, Iracemapolense, Independente de Limeira, Tocantins, Sete de Setembro (PE), Red Bull, Operário (MT), Taboão da Serra e Diadema.

 .

 .

Fonte:

Alô Esporte

http://aloesporte.com.br/ver_noticia.asp?cod=169577&codDep=763

.

.

.

Os comentários estão encerrados.