09/02/2011 – Instrutores de Futebol participam de palestras com profissionais conceituados

Barueri, SP (09/02/2011)

.

Ao longo de toda a semana, os professores de futebol e futsal dos Núcleos Esportivos de Barueri estão participando de uma série de palestras e estudos.

Na terça-feira, os cerca de 30 participantes puderam assistir uma palestra com o experiente técnico de futebol, Fabio Cunha, que é profundo conhecedor do futebol brasileiro e mundial, além de ser um estudioso, somando diversos diplomas, mestrado e pós-graduação no setor.

Na oportunidade, os professores puderam ouvir e fazer perguntas sobre temas que iam desde o conceito de futebol, passando por planejamento de aulas, psicologia e métodos pedagógicos.

De acordo com Fábio Ramalho, gerente da modalidade, o objetivo principal desta semana é integrar todos os professores, reciclar e levar novos conhecimentos para que possam ser aplicados durante todo o ano.

O professor Fabio Cunha é autor dos livros: “Torcida de Futebol: Espetáculo ou Vandalismo?” e “Técnico de Futebol: A Arte de Comandar”. É conhecedor de treinamento técnico, tático, físico e psicológico para o futebol. Ele é estudioso dos conceitos e práticas de liderança e motivação. Possui ainda grande experiência em organização de projetos, equipes, campeonatos e eventos esportivos (incluindo os Jogos Pan-americanos Rio 2007).

.

.

Fonte:

Grêmio Recreativo Barueri: http://www.grbesportes.com.br/interna.asp?act=5&new=607

 .

.

.

Os comentários estão encerrados.