08/01/2011 – Preparação física no Operário começa hoje‏

Clube inova e coloca dois preparadores físicos

Cuiabá, MT (08/01/2011)

. 

A nova diretoria definiu que o clube terá dois preparadores físicos. Um deles é Júlio César Fumanchu, que permanece no cargo e o outro é André Sauma, que estava no Brasilis, clube que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista.

Os dois irão dividir a função e os trabalhos com os atletas começam hoje pela manhã. “Faremos uma avaliação física para analisar quais as condições que eles estão. No domingo eles ganham folga, e na segunda-feira o treinador Fabio Cunha já deve realizar um treino com bola em campo reduzido”, disse Sauma.

Ele afirmou que o elenco deve chegar com 80% de sua capacidade na estreia do Operário, no dia 29, contra o Sorriso. “Na terceira rodada acredito que todos estarão em sua plena forma”, completou.

O clube terá três semanas de preparação, mas André disse estar confiante. “Não é o tempo ideal, mas já estamos acostumados com isso. A cultura do Brasil com relação a pré-temporada é essa e temos que nos adaptar”, confirmou.

Sobre acumular funções, os dois preparadores dizem que isso não será problema. “Todos os clubes contam com um preparador e um auxiliar. No nosso caso não há um auxiliar e sim dois preparadores”, analisou.

.

.

Fonte:

Futebol MT: http://www.futebolmt.com.br/noticia/futebol/preparacao-fisica-no-operario-comeca-hoje

 .

.

.

Os comentários estão encerrados.