03/01/2016 – CATS vence o XV de Piracicaba na estreia da Copa SP

Taboão da Serra, SP (03/01/2016)

Por Rose Santana

. 

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) estreou com vitória a 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Cats derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0, no Estádio Vereador José Feres, na tarde deste domingo, dia 3. O único gol da partida foi marcado por Bruno Luiz, aos 40 minutos do segundo tempo.

O jogo começou nervoso para as duas equipes que sentiram a estreia no torneio. Com casa cheia, cerca de 4 mil torcedores, o Taboão da Serra tentava, sem sucesso buscar o gol adversário, com boas jogadas, porém, com péssimas finalizações.

Já aos 5 minutos da primeira etapa, o time da casa levou perigo ao gol adversário, que respondeu aos 13 minutos, em uma jogada rápida, pegando a zaga taboanense desatenta quase abriu o placar para o XV.

Aos 15 minutos foi a vez do Cats, Giba, de frente para o gol, chutou forte acertando a trave do goleiro Felipe. Dois minutos depois o Taboão teve uma cobrança de falta que Isaque mandou pra fora.

Outro bom momento do Cats foi aos 28 minutos, em outa cobrança de falta, depois de um bate e rebate na área adversária, em uma bela jogada do Caio, que chutou de calcanhar, quase abriu o placar para a equipe da casa.

No final do primeiro tempo o capitão do Cats, o meio campo Dodô sofreu uma falta e teve que ser substituído, no seu lugar entrou o zagueiro Willian. Sem seu principal jogador, o Taboão ficou batendo cabeça e quase sofreu o gol no final do primeiro tempo, aos 48 em uma cobrança de falta perigosa do XV de Piracicaba.

No início do segundo tempo, Fabio Cunha mudou a forma de jogar e fez uma substituição ousada no Cats, tira um zagueiro, coloca um atacante e reforça a marcação para tentar a  vitória.

O XV voltou ainda mais fechado para a etapa complementar. O Cats criava chances de gols, mas errava nas finalizações. Aos 22 minutos, o Taboão fez boa jogada, mas mais uma vez não conseguiu concluir em gol.

Aos 37, Cunha faz mais uma substituição no Cats, sai Erick César, entra Bruno Luiz, autor do gol da vitória. Aos 40 minutos, após bela jogada individual, Bruno deixa dois marcadores no chão, invade a área e bate forte no canto direito, sem chances para o goleiro. Cats 1 x 0 XV de Piracicaba, resultado final.

“O jogo estava zero a zero, e a gente tinha que ganhar, foi importante eu ter entrado e feito o gol. A equipe estava ansiosa, as jogadas não estavam dando muito certo, mas já passou o peso da estreia e o próximo jogo é outra coisa”, declarou Bruno Luiz.

A segunda rodada do Grupo 18, acontece na terça-feira, dia 5. A primeira partida será às 17h, o Cats encara o Fats-AM e em seguida o XV de Piracicaba duela com oFigueirense-SC, às 19h. Pela terceira rodada encerrando a fase de grupos, o Fast enfrenta o XV de Piracicaba, às 17h, e às 19h, o Taboão da Serra encara o Figueirense.

 .

Ficha técnica

CATS: Hudson; Iran, Marcão, Erick (Bruno), Giba, Gabriel, Everton, Dodô (Willian), Felipe (Lucas), Isaque, Caio.

Treinador: Fabio Cunha

XV de Piracicaba: Felipe; Vitor, Paolo, Lucas, Vitor, Wesley (Gustavo), Diego, Weber, Wagner, Vinícius (Luciam), Gabriel.

Treinador: Ronaldo Guiaro

 .

Serviço
Estádio Vereador José Feres

Rua Maria Abadia dos Santos, nº 19

 .

Fonte:

Portal O Taboanense

http://otaboanense.com.br/noticia/18191/cats-vence-o-xv-de-piracicaba-na-estreia-da-copa-sp

.

.

.

Os comentários estão encerrados.